quinta-feira, 10 de março de 2016

BERÇÁRIO I e BERÇÁRIOS II, A e B

ESTIMULAÇÃO COM BOLA E OUTROS MATERIAIS.

A bola é uma grande amiga da criança, é atrativa, e muito estimulante.
 Uma bola pode estimular o bebê que engatinha a ir atrás dela, correr ou chuta-lá. Ela ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação motora, e da força muscular.
 A bola - desenvolve o tato, pois ao rolar e lançar as bolinhas desperta sensações no bebê combinada a movimentos corporais através do balanço feito pela bola.

Brincando de pegar - desenvolve o tato, pois o bebê pega várias bolas.

Desenvolvimento Visual, pois todas são coloridas.
Coordenação motora movimento do engatinhar para pegar, encorajar o bebê desenvolve a socialização e a auto - estima além dos movimentos eventuais que o bebê realizará para atingir seu objetivo.
As crianças se sentem muito bem com as brincadeiras com bacias e bolinhas, pois as bolinhas coloridas e macias estimulam os sentidos e acalma, o túnel desenvolve a autonomia e a autoconfiança.































Berçário II estimulação

As brincadeiras na areia dão à criança a possibilidade de desvendar o universo à sua volta. Os aromas, as texturas e as cores estimulam praticamente todos os sentidos dos pequenos.
areia é uma atividade que trabalha os sentidos da crianças: tato (texturas, temperatura), visão, olfato (aromas diferentes), audição (escutar o outro).
A areia é o local que permite a interação com outras crianças através da linguagem, enriquecendo o vocabulário, tornando-os mais criativos e promovendo a socialização. 









Berçário I

ESTIMULAÇÃO NOS BERÇÁRIOS.

 É na interação com as pessoas e com o mundo que a criança desenvolve habilidades motoras, cognitivas, sociais, afetivas e de linguagem.
Em nenhum outro período de sua existência os seres humanos experimentam um desenvolvimento tão intenso como nos primeiros anos de vida.
Por isso, é importante participar desse crescimento, criando situações propícias promovendo a estimulação.  Os bebês aprendem de diversas formas, principalmente pela repetição, imitação e da exploração sensorial, por meio do brincar. Os bebês podem atender a longos períodos de concentração desde que estejam envolvidos em algo de seu interesse. 
Os bebês crescem, praticando exercícios motores, desenvolvendo o pensamento, adquirindo comunicação receptiva e expressiva; psicologicamente, descobrindo sua própria identidade; socialmente, aprendendo a conviver com o “outro”. 

O rolo possibilita a tonificação da musculatura dos braços e da musculatura dorsal do bebê, a fim de prepará-lo para sentar, levantar e caminhar. Quando o bebê está sobre ou apoiando-se, busca estabilidade e precisa ajustar-se a cada instante. Estes “ajustamentos” possibilitam a busca pelo equilíbrio corporal.





quinta-feira, 3 de março de 2016

Pré I Vespertino

Pensando no bem estar da criança para que ela possa sentir-se amada por todos no novo ambiente que é a escola, sendo assim a professora do Pré I e sua auxiliar proporcionaram ao alunos momentos de ludicidade promovendo várias atividades. Como pintura, bolinhas de sabão, jogo com bolas coloridas, quebra-cabeças, pinturas livres em folha A4.














Recreação Matutino!!


As crianças da turma do Pré II A, brincaram muito nas aulas de recreação no parque.



Foi muito divertido o momento de cantar e se movimentar com a música " minha boneca de lata" as turmas do Pré I B, BII A e BII B puderam reconhecer cada parte do corpo.





As turmas do Maternal A e B e  Pré I A  se divertiram-se com o circuito motor e colocaram o corpo em movimento nas aulas de recreação.





Diversão com o trem do Maternal  B e a brincadeira do ovo choco



A turma do Maternal  A  gostou muito de conhecer a história " Pedrinho, cadê você? " de Sonia Junqueira 

O Pré II A adorou brincar de ovo choco e de peças de montar





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sejam Todos Bem Vindos!!!!

15 de fevereiro data que marcou o inicio do ano letivo.
Ano que as expectativas de conquistas serão maiores do que qualquer obstáculos.
Ano de novas amizades, novos sonhos, novos olhares e muitas realizações.
É com esse propósito de sucesso em todos os projetos que desejamos aos nossos alunos um ano repleto de vitórias, onde o aprender seja prazeroso e significativo.