MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA ANDREIA DAMBRÓS
"Pontuar música na educação infantil é defender a necessidade de sua prática em nossas escolas, é auxiliar o educando a concretizar sentimentos em formas expressivas; é auxilia-lo a interpretar sua posição no mundo; é possibilitar-lhe a compreensão de suas vivências, é conferir sentido e significado à sua nova condição de indivíduo e cidadão. "
(ZAMPRONHA 2002 p.120)
PROFESSORA ANDREIA DAMBRÓS
"Pontuar música na educação infantil é defender a necessidade de sua prática em nossas escolas, é auxiliar o educando a concretizar sentimentos em formas expressivas; é auxilia-lo a interpretar sua posição no mundo; é possibilitar-lhe a compreensão de suas vivências, é conferir sentido e significado à sua nova condição de indivíduo e cidadão. "
(ZAMPRONHA 2002 p.120)
A música na educação infantil é uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e momento feliz para a criança. Cada momento musical deve incentivar ações, comportamentos motores e gestuais. entendemos a musicalidade como uma tendência que leva o ser humano para a música, quanto maior a musicalidade e mais cedo a mesma é incentivada na criança, mais rápido será seu desenvolvimento.
É necessário sempre diversificar os repertórios; as crianças gostam de ter contato com diferentes estilos musicais. As danças e rodopios é um bom exercício físico e ajuda no desenvolvimento da fala.
Nas aulas de musicalização,as crianças além de divertir-se, aprendem ritmo,equilibrio, noção de espaço, lateralidade...Fazer aulas de musicalização é interagir em harmonia com o corpo e com o grupo. Musicalizar e entregar-se a energia de ser feliz.
ResponderExcluir