quarta-feira, 19 de abril de 2017

AULAS DE ESTIMULAÇÃO
Professora: Anatécia Tomé

 BRINCADEIRA BOLINHAS DE SABÃO.
Justificativa:
Estimular a extensão dos membros superiores, além dos ombros, os movimentos de mãos, pernas, pés e do corpo todo, é possível quando o objetivo é estourar as tais bolinhas.Manter o equilíbrio enquanto brincam com as bolinhas de sabão, seja em pé ou sentado e o desafio aqui é manter o equilíbrio enquanto tenta estourar as bola ou soprar.
Os objetivos dessa atividade são:
Desenvolver a criatividade, a imaginação, a percepção tátil e visual, a coordenação motora e a motricidade.
Desenvolvimento das atividades:
A professora segura a máquina de bolhas, coloca as bolinhas ao redor da criança, as estimulam a pegar e estourar as bolhas, fala sobre as cores, se tem grande e pequena, se são coloridas, enquanto os pequenos mantém o equilíbrio, em pé ou sentados, pular e correr também são outras habilidades motoras que podem ser estimuladas durante a brincadeira. A atividade de bolhas de sabão serve para ilustrar o efeito do arco-íris, trabalhando as cores, pois é  possível perceber o colorido  das bolinhas.
Material utilizado:
Xampu para bebê, (pois o mesmo não irrita os olhos dos pequenos) e uma maquina de fazer bolhas de sabão. Sala de aula.
Conceito: Desenvolver a motricidade.
Idade: 0 a 3 anos.
Área: Motora e sócio afetiva.
Tempo: Enquanto durar o interesse da criança.
Descrição: Deixar a criança experimentar diferentes sensações ao estourar as bolhas.
Espaço: Dentro e fora da sala de aula.
BERÇÁRIO "I"






BERÇÁRIO  "II"








Nenhum comentário:

Postar um comentário